O aplicativo Canon Photo Culling usa IA para procurar suas melhores fotos

A humanidade como um todo tirou muitas fotos nos últimos anos, seja usando nossos smartphones úteis ou usando câmeras autônomas dedicadas. Às vezes, também pressionamos o botão do obturador repetidamente, com medo de perder um momento fugaz e terminar com várias fotos da mesma coisa.

Examinar dezenas, senão centenas de fotos para liberar espaço pode ser uma perspectiva muito assustadora, especialmente se for feita uma por uma. Felizmente, a Canon está lançando um novo aplicativo Photo Culling que utiliza IA para automatizar esse processo.

Este é reconhecidamente um caso em que a IA e o aprendizado de máquina são os melhores. Lance redes neurais com centenas de dados para aprender e observar como tentar fazer um julgamento com base em alguns critérios. Que melhor conjunto de dados, então, do que as dezenas de fotos em nossas galerias de fotos de smartphones esperando para serem reduzidas às melhores.

Essa é a promessa que a Canon está fazendo com o Computer Vision AI Engine chamado “PHIL”, abreviação de Photography Intelligence Learning. A IA analisa as fotos e as pontua com base em quatro critérios: nitidez, ruído, emoções e olhos fechados. Dependendo de qual modo for selecionado, ele irá mostrar a melhor de um conjunto ou também agrupar fotos semelhantes antes de escolher a melhor de cada grupo.

O aplicativo também é uma ferramenta genérica de gerenciamento de fotos, mostrando quanto espaço de armazenamento é ocupado pelas fotos e quantas fotos foram excluídas. Ele também tem uma IA mais simples trabalhando na tela inicial do aplicativo, apresentando um álbum de eventos dinâmico com base em eventos ou datas ao longo do ano. Ele também irá sugerir se há fotos duplicadas a serem excluídas.

Por mais impressionante que seja o conjunto de recursos, os detalhes nem tanto. O aplicativo Canon Photo Culling está disponível atualmente apenas no iOS e, embora o aplicativo em si seja gratuito, ele requer uma assinatura para ser usado. Isso equivale a US $ 2,99 por mês ou US $ 14,99 por ano para um recurso que o Google Fotos poderá oferecer gratuitamente em breve.

Fonte: SLASH GEAR

👇
ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE APLICATIVOS
👉 https://meiodigitalnews.com.br/category/app-do-dia/