Novo site para streaming de vídeos permite receber recompensas ao estudar o idioma com o conteúdo da Kultivi, uma das principais plataformas de ensino do país

Recentemente os brasileiros ganharam uma nova opção para criar e compartilhar conteúdos em vídeo. Considerado concorrente do YouTube, o site de streaming Odysee começou a operar no país no último mês de maio e já conquistou muitos adeptos, principalmente pelo seu diferencial de recompensa que monetiza criadores e seguidores. Ligada nas novidades do mercado digital, a startup Kultivi (www.kultivi.com), uma das principais plataformas de ensino online e gratuito do país, disponibilizou vídeo aulas do seu curso exclusivo de inglês para incentivar os estudantes a aprender enquanto são remunerados.

A startup oferece mais de 80 cursos, nas categorias de idiomas, empreendedorismo, saúde, ENEM e concursos. Entre eles, dois cursos de inglês complementares que contam com mais de 200 aulas e já tem diversos conteúdos disponíveis no Odysee. “Vimos na Odysee uma forma bastante interessante de divulgar e motivar o aprendizado de idiomas. Já é possível acessar todo o nosso conteúdo no YouTube e temos vários alunos que acompanham os cursos por lá, mas apostamos em um ensino democrático. Sendo assim, é importante chegarmos a um número cada vez maior de pessoas, e se elas puderem receber para estudar, melhor ainda”, diz Claudio Matos, CEO e sócio fundador da Kultivi.

A recompensa em dinheiro funciona pela tecnologia blockchain e utiliza uma criptomoeda própria da Odysee, a LBRY Credits, como meio de pagamento. Com a proposta de promover interação entre criadores e público, a mídia não tem anúncios e todos os usuários, independentemente do número de seguidores, são recompensados por assistir e compartilhar vídeos. Basta se cadastrar e realizar ações como assistir ao primeiro vídeo, indicar amigos via link de convite e seguir outros canais para começar a acumular criptomoedas que poderão ser recebidas em reais, usadas em transações ou trocadas em outras moedas digitais. Conforme mais vídeos são assistidos, a plataforma desbloqueia novos níveis para que o usuário possa ganhar mais moedas.

A plataforma oferece uma recompensa diária de 0.2 LBC para ver 1 vídeo, assim é possível estudar e receber mesmo que o aluno assista uma única aula por dia. “Ao seguir o canal da Kultivi na Odysee, o aluno ganha moedas e colabora para que o projeto cresça, levando outros cursos que podem gerar conhecimento a estudantes e profissionais de todos os cantos do país”, ressalta Claudio Matos. Já são mais de 50 videoaulas de inglês disponíveis no Odysee, além de conteúdos completos dos cursos de Libras, Gestão da Produtividade e Oratória também oferecidos pela Kultivi. “Aos poucos vamos disponibilizar todos os cursos produzidos por nós para que os usuários da plataforma tenham a oportunidade de adquirir cada vez mais habilidades com o bônus de acumular créditos”, completa o CEO da Kultivi.

Para Saber como acessar a Plataforma Odysee, acesse  www.kultivi.com/blog

ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇🏼

#TECNOLOGIA  #STARTUPS  #APPS  #CLEAN ENERGY  #NAS REDES

#CINEMA  #SÉRIES  #GAMES  #LITERATURA  #EVENTOS