Plataforma criada em 2015 utiliza inteligência artificial para analisar ligações telefônicas com o objetivo de melhorar a performance de vendas e experiência do consumidor

Embora a experiência digital esteja em constante crescimento, as ligações telefônicas nunca deixaram de ser um importante canal de contato entre consumidores e empresas. E foi pensando em transformar essa relação antiga em novas possibilidades que nasceu a PhoneTrack, startup paranaense que utiliza a inteligência artificial para melhorar a performance de marketing e vendas e a experiência do consumidor. A empresa, fundada em 2015, utiliza tecnologias como o call tracking e o speech analytics para mensurar campanhas, recuperar contatos perdidos e transformar ligações em novos leads.

“Amostras nacionais do segmento de varejo apontam que 20% das ligações feitas por potenciais consumidores não são atendidas. Em alguns setores, esse número chega a 50%. Não atender um possível cliente é enfraquecer um vínculo”, afirma Marcio Pacheco, CEO e cofundador da PhoneTrack. Além de rastrear as ligações perdidas, a plataforma permite identificar a origem das chamadas recebidas por cada campanha de marketing (on-line e off-line), integrar com outras ferramentas, medir a performance do time de vendas e ainda identificar o perfil do cliente.

Por meio da inteligência artificial aplicada à voz, a PhoneTrack fornece informações detalhadas sobre as necessidades do consumidor, além de oferecer uma melhor experiência de compra. Tudo isso só é possível graças ao fato de que a plataforma permite o acesso completo às gravações e a diversos indicadores de qualidade das ligações, que são gerados automaticamente. A plataforma fornece em tempo real dados como a quantidade de ligações recebidas por cada campanha, chamadas perdidas, a média de duração de cada contato e as principais palavras-chave usadas durante a chamada.

A plataforma ainda possibilita integração das ligações com ferramentas de CRM, onde o lead já chega qualificado e poderá ser acompanhado pelo time de vendas. “Qualificar o lead é de suma importância para tomada de decisão e aumento da taxa de conversão dos leads”, explica Márcio Conceição, CTO e cofundador da PhoneTrack.

Para uma visão macro, todas as informações são disponibilizadas em um Dashboard, permitindo, assim, a comparação de resultados entre as campanhas. Dessa forma, fica fácil identificar e mensurar o ROI de campanhas de mídia e consequentemente oportunidades para a empresa. “Conhecimento significa salto de performance. Com a PhoneTrack, é possível saber porque os clientes ligam, como eles são atendidos e quais ligações são convertidas em vendas. Assim, as empresas podem transformar os dados em novas oportunidades e melhorar o padrão do atendimento telefônico, oferecendo uma experiência personalizada aos seus consumidores”, finaliza Pacheco.

Sobre o Marcio Pacheco

Apaixonado por empreendedorismo e tecnologia, atua há mais de 20 anos na construção e gestão de negócios. O extenso background em tecnologia somados a expertise em marketing e vendas foram decisivos na construção da startup PhoneTrack, onde está a frente do negócio como CEO e cofundador. Fundador da empresa DealerSites e atua no conselho de forma ativa. Sua formação acadêmica inclui bacharelado em marketing, MBA em estratégia de negócios pela FGV e formação como CFO pela FGV, além da extensa experiência na gestão de times de alto desempenho. Participante ativo do ecossistema de empresas de tecnologia, mentor de startups early stage e também atuou na captação de investimentos com fundos de venture capital.

Sobre Marcio Conceição

 Especialista em Machine Learning e Inteligência Artificial com 20 anos de experiência em tecnologia, é um dos fundadores da startup PhoneTrack, onde atua como CTO, sendo responsável pela inovação nas áreas de Produto, Tecnologia e Operações. Já atuou em grandes empresas de tecnologia como GVT – onde foi premiado pelo desenvolvimento de projetos inovadores e inteligentes – e foi consultor da Service IT Solutions. Ao longo da carreira, coordenou times de suporte com foco em performance e fundou a Vinder, que atende equipes de marketing com soluções inovadoras em telecomunicações. É graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Maria e tem MBA em Gestão da Tecnologia da Informação pela Faculdade Positivo.

 

Sobre a PhoneTrack

Fundada em 2015, a PhoneTrack é uma startup que utiliza a inteligência artificial aplicada à voz para transformar a relação entre consumidor e empresa. Por meio de tecnologias como o call tracking e o speech analytics, a plataforma fornece dados sobre campanhas on-line e off-line, como a gravação das ligações atendidas, a quantidade de chamadas recebidas e perdidas, a média de duração de cada ligação e as principais palavras-chaves usadas durante o contato. Além disso, a PhoneTrack permite a comparação de resultados entre campanhas diferentes, ajudando a melhorar o padrão do atendimento telefônico.

Site: www.phonetrack.com.br

Facebook: www.facebook.com/PhoneTrack

Instagram: @phonetrack

YouTube: www.youtube.com/c/PhoneTrack

LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/phonetrack

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