terça-feira, abril 13, 2021

Impulsionam carreiras digitais tempo médio de usuários na web

Gestor de tráfego ganha destaque devido a sua importância para a performance de e-commerces

O tempo médio gasto por uma pessoa na internet dobrou após o início da pandemia, segundo o estudo Four Fundamental Shifts in Media & Advertising During 2020sendo que o mercado digital deverá ultrapassar o valor de US$ 500 bilhões até 2024, de acordo com o relatório Global Digital Content Market 2020-2024. 

Com todos esses dados, não são somente as empresas que estão alavancando seus negócios por meio de uma boa estratégia de conteúdo digital em meio a pandemia.

De acordo com o relatório Empregos em Alta do LinkedIn, a categoria que contempla especialistas em marketing digital, ocupou o sétimo lugar no ranking, atraindo mais jovens, com idade média de 24 anos. Não à toa, todas as funções dentro dessa área correspondem diretamente a um novo comportamento de consumo e, consequentemente, às necessidades dos negócios de se adaptarem.

Dentre essas profissões, uma das mais recentes no mercado é a de gestor de tráfego, que é o especialista em desenvolver e operar campanhas nas plataformas de anúncios como Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads, assim como criar relatórios por meio do Google Analytics. Ele tem como objetivo atrair novos clientes potenciais e compradores para qualquer tipo de negócio.

Para Edu Sani, CEO da AdsPlay Educação, plataforma de ensino voltada para mídias digitais, que oferece todos os cursos necessários para a formação desse profissional, “o aumento da migração de praticamente todos os tipos de negócios para o online vêm requisitando cada vez mais esse tipo de profissional.

O importante neste momento é investir em capacitação para se destacar e conseguir uma boa oportunidade”.

ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
#TECNOLOGIA  #REDESSOCIAIS  #APLICATIVOS  #LITERATURA
#EVENTOS  #EMPREENDEDORISMO  #FILMES  #SÉRIES  #GAMES

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Instagram

dicas da redação

Loki, Marvel lança novo trailer da nova série do Disney+

Loki estreia em 11 de junho no Disney+ Em Loki, da Marvel Studios, o vilão da mitologia nórdica interpretado por Tom Hiddleston retorna como Deus da Travessura em...

Ampliação de crédito para pequenas empresas industriais

Ampliação de crédito, startup recebe aporte para ampliar crédito barato para pequenas e microindústrias brasileiras Dados do SEBRAE de 2019 apontam que 82% das pequenas...

Dados hospitalares, revolução que se avança no Brasil

Dados hospitalares e sua gestão por Clayton Montarroyos, CEO da IN - Inteligência de Negócios Os impactos positivos das estratégias de Business Intelligence (BI ou...