Gestor de tráfego ganha destaque devido a sua importância para a performance de e-commerces

O tempo médio gasto por uma pessoa na internet dobrou após o início da pandemia, segundo o estudo Four Fundamental Shifts in Media & Advertising During 2020sendo que o mercado digital deverá ultrapassar o valor de US$ 500 bilhões até 2024, de acordo com o relatório Global Digital Content Market 2020-2024. 

Com todos esses dados, não são somente as empresas que estão alavancando seus negócios por meio de uma boa estratégia de conteúdo digital em meio a pandemia.

De acordo com o relatório Empregos em Alta do LinkedIn, a categoria que contempla especialistas em marketing digital, ocupou o sétimo lugar no ranking, atraindo mais jovens, com idade média de 24 anos. Não à toa, todas as funções dentro dessa área correspondem diretamente a um novo comportamento de consumo e, consequentemente, às necessidades dos negócios de se adaptarem.

Dentre essas profissões, uma das mais recentes no mercado é a de gestor de tráfego, que é o especialista em desenvolver e operar campanhas nas plataformas de anúncios como Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads, assim como criar relatórios por meio do Google Analytics. Ele tem como objetivo atrair novos clientes potenciais e compradores para qualquer tipo de negócio.

Para Edu Sani, CEO da AdsPlay Educação, plataforma de ensino voltada para mídias digitais, que oferece todos os cursos necessários para a formação desse profissional, “o aumento da migração de praticamente todos os tipos de negócios para o online vêm requisitando cada vez mais esse tipo de profissional.

O importante neste momento é investir em capacitação para se destacar e conseguir uma boa oportunidade”.

ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
#TECNOLOGIA  #REDESSOCIAIS  #APLICATIVOS  #LITERATURA
#EVENTOS  #EMPREENDEDORISMO  #FILMES  #SÉRIES  #GAMES