sábado, setembro 25, 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES

Monetização: como lucrar com games na Nimo TV


Plataforma apresenta suas funcionalidades e dá dicas para quem deseja apostar na profissão e na monetização, mas não sabe por onde começar

Há um tempo, e impulsionada ainda mais pela pandemia e a necessidade de distanciamento social, a profissão streamer deixou de ser apenas um sonho entre os gamers e se tornou, também, uma opção muito interessante para quem tenta se reposicionar no mercado. Apesar do sucesso, muitos ainda não sabem como funciona a monetização neste modelo de carreira, mas a Nimo TV explica.

O mercado de streaming de games atingiu quase 30 milhões de horas assistidas em 2020 – um crescimento de 78% em relação ao ano anterior, de acordo com a 123scommesse, que prevê números ainda maiores em 2021. A Nimo TV é a plataforma ideal para quem deseja lucrar nas lives e ainda está começando, já que é user-friendly e possibilita que o público contribua com os streamers que gosta de diversas formas para lá de interativas.

Uma pesquisa recente da plataforma, que consultou mais de 2 mil usuários brasileiros, revelou que 61% do público da Nimo TV acompanha mais de 3 horas de transmissões ao vivo todos os dias, o que representa um super potencial de audiência para os que desejam apostar na carreira. 34% disseram, inclusive, que assistem a mais de uma live ao mesmo tempo e 43% também jogam enquanto acompanham essas transmissões, na maioria das vezes (72%), no caso da Nimo TV, via dispositivos mobile.

Saiba mais como funcionam as formas de monetização na Nimo TV:

  • Presentes: Os presentes são itens diversos que ficam expostos no rodapé da live. O usuário que deseja presentear o streamer de sua escolha precisa ter os diamantes necessários para adquirir o mimo. Diamantes devem ser comprados com dinheiro real e, na plataforma, existem pacotes com preços e quantidades variadas; é possível pagar via Boleto Bancário, PIX, PayPal, Razer Gold, PicPay e Ame Digital. No fim de cada mês, todos os diamantes doados são convertidos em dinheiro e disponibilizados na conta Payoneer do streamers.
  • Assinatura: Os usuários da plataforma também podem assinar a página dos streamers de sua preferência com contribuições mensais a partir de 299 diamantes. É possível contribuir por 1 mês, 3 meses ou mensalmente com renovação automática.
  • Fã-clube: Também é possível entrar para o fã-clube de um streamer ao doar 30 diamantes por meio de um botão abaixo da live ou ao doar 40 trevos ou demais presentes em 7 dias. O membro do fã-clube ganha um emblema especial que aparece no chat, 5 trevos por dia, acesso ao chat VIP do canal e emojis exclusivos.
  • Doação via Streamlabs: Os streamers que configuraram suas contas Streamlabs por meio do painel de streamer ganham um botão “Donation” no canal. Para doar, o usuário só precisa clicar neste botão para ser direcionado ao Streamlabs e realizar doações por lá.

Para mais informações, acesse: https://www.nimo.tv/

####

Sobre a Nimo TV

Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos.  Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.

Site: https://www.nimo.tv/

Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/

Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg

Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5

Blog: http://nimotv.blog/

TikTok: https://www.tiktok.com/@nimotvbrasil

ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇🏼
#TECNOLOGIA#REDESSOCIAIS#APLICATIVOS#LITERATURA
#EVENTOS #EMPREENDEDORISMO#FILMES#SÉRIES#GAMES

Similar Articles

Advertisment

Instagram

dicas da redação

Brasil é o 2º país com mais casos de cyberbullying no mundo, segundo pesquisa

Os casos de violência virtual acontecem de forma inesperada e constante, principalmente nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Existem formas de prevenção ao cyberbullying nas escolas que são pouco discutidas, mas úteis para os dias atuais.

Evento de relações com investidores acontece em 27, 28 e 29 de setembro de 2021

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) promovem evento sobre Relações com Investidores e Mercado de Capitais em 27, 28 e 29 de setembro de 2021.

Home office: ferramentas podem auxiliar no gerenciamento de equipe

Há pouco mais de um ano a OMS, Organização Mundial da Saúde, reconhecia a COVID-19 como pandemia. De lá para cá, muita coisa mudou - e a tecnologia tornou-se aliada para a gestão