Mortal Kombat é um filme de ação, fantasia e artes marciais dirigido por Simon McQuoid (em sua estreia na direção de longas-metragens), a partir de um roteiro de Greg Russo e Dave Callaham, e uma história de Oren Uziel e Russo. Produzido por James Wan, o filme é baseado na série de jogo de luta de mesmo nome criada por Ed Boon e John Tobias, produzido pela Netherrealm Studios (antiga Midway) e distribuído pela Warner Bros.

O filme serve como um reboot da série de filmes Mortal Kombat. O filme será estrelado por Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson, Tadanobu Asano, Mehcad Brooks, Ludi Lin, Chin Han, Joe Taslim e Hiroyuki Sanada.

Sinopse

Nova aventura baseada no videogame Mortal Kombat. Na história, um jovem que nunca treinou artes marciais acaba envolvido em um gigantesco torneio de luta envolvendo guerreiros da Terra e lutadores e outras dimensões.

Annihilation (1997)

Após o fracasso crítico e comercial do filme Mortal Kombat: Annihilation (1997), um terceiro filme do Mortal Kombat ficou no limbo de desenvolvimento por um período de quase duas décadas. No final de 2010, a Warner Bros. Pictures, cuja empresa controladora, Warner Bros. Entertainment, adquiriu a franquia da Midway Games em 2009, começou a desenvolver um novo filme, com Kevin Tancharoen atuando como diretor a partir de um roteiro escrito por Uziel na sequência de seu Curta-metragem Mortal Kombat: Rebirth.

James Wan foi anunciado como produtor em agosto de 2015 e McQuoid foi contratado como diretor em novembro de 2016. A produção ocorreu no Adelaide Studios em Adelaide e em outras locações no sul da Austrália. As fotografias principais ocorreram de setembro a dezembro de 2019.

O filme será lançado nos Estados Unidos em 16 de abril de 2021, nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max pela Warner Bros. Pictures.

Cole Young

“O lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar uma surra por dinheiro, não sabe de sua herança – ou por que Shang Tsung enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade na direção de Jax, um major das Forças Especiais que carrega o mesmo dragão estranho com a marcação de Cole.

Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, o protetor de Earthrealm, que concede santuário àqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado forte o suficiente para desbloquear seu arcano – o imenso poder de dentro de sua alma – a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?”[4]

Elenco

Lewis Tan como Cole Young
Jessica McNamee como Sonya Blade
Josh Lawson como Kano
Tadanobu Asano como Raiden
Mehcad Brooks como Jackson “Jax” Briggs
Ludi Lin como Liu Kang
Chin Han como Shang Tsung
Joe Taslim como Bi-Han / Sub-Zero
Hiroyuki Sanada como Hanzo Hasashi / Scorpion
Max Hwang como Kung Lao
Sisi Stringer como Mileena
Matilda Kimber como Emily Young
Laura Brent como Alison Young
Elissa Cadwell como Nitara
Daniel Nelson como Kabal

Desenvolvimento

Em 2010, o diretor Kevin Tancharoen lançou um curta de oito minutos intitulado Mortal Kombat: Rebirth, feito como um discurso para a Warner Bros. Pictures de um reboot da franquia de filmes de Mortal Kombat. Em setembro de 2011, a New Line Cinema e a Warner Bros. anunciaram que Tancharoen foi contratado para dirigir um novo longa-metragem a partir de um roteiro de Mortal Kombat: Rebirth, escrito por Oren Uziel, com a intenção de buscar uma classificação para maiores.

As filmagens estavam previstas para começar em março de 2012 com um orçamento projetado entre US $ 40–50 milhões e uma data de lançamento para 2013. No entanto, o projeto foi atrasado devido a restrições de orçamento, e Tancharoen começou a trabalhar na segunda temporada da websérie Mortal Kombat: Legacy até que os problemas com o filme fossem resolvidos, mas ele saiu da produção em outubro de 2013.

James Wan assinou como produtor do filme em agosto de 2015. Simon McQuoid foi contratado como diretor em novembro de 2016, marcando sua estréia na direção de longas-metragens, com Greg Russo escrevendo o roteiro. Russo twittou em fevereiro de 2019 que o roteiro do filme estava completo.

Em maio de 2019, foi anunciado que o filme havia entrado em pré-produção e seria filmado no sul da Austrália, com data de lançamento para 5 de março de 2021. Russo twittou em julho de 2019 que o filme teria uma classificação para maiores e que os Fatalities dos jogos “finalmente estariam na tela grande”.

Filmagens

A produção ocorreu nos estúdios de Adelaide e em outros locais no sul da Austrália. As filmagens começaram de 16 de setembro de 2019 a 13 de dezembro. Todd Garner afirmou que “temos mais dias para filmar” em sua declaração sobre o atraso de lançamento do filme.

Trilha Sonora

Benjamin Wallfisch irá compor a trilha sonora do filme.

Lançamento

O filme seria lançado originalmente em 5 de março de 2021, mas foi transferido para 15 de janeiro de 2021. Em novembro de 2020, o produtor Todd Garner confirmou que o filme deveria ser adiado até que os cinemas sejam reabertos devido a pandemia de COVID-19, antes de ser finalmente programado para ser lançado em abril.

Como parte dos planos de todos os filmes de 2021, a Warner Bros. também exibirá o filme simultaneamente no serviço de streaming HBO Max pelo período de um mês, após o qual o filme será removido até o período normal de lançamento em home video.

ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
#TECNOLOGIA  #REDESSOCIAIS  #APLICATIVOS  #LITERATURA
#EVENTOS  #EMPREENDEDORISMO  #FILMES  #SÉRIES  #GAMES