A Nintendo anunciou que fechou um acordo para comprar a Next Level Games do estúdio canadense

Este movimento não é um grande choque, já que a Nintendo e o Next Level trabalharam juntos em vários pontos da história de quase 20 anos do Next Level.

Os termos desta aquisição não foram anunciados, mas a Nintendo espera que o negócio seja fechado em 1º de março de 2021.

Embora Next Level Games possa não ser um nome imediatamente reconhecível para alguns, existem muitos fãs da Nintendo que, sem dúvida, jogaram um dos jogos do estúdio em algum momento no passado.

A Next Level tem desenvolvido jogos para consoles Nintendo desde sua fundação, ocasionalmente se ramificando para outras plataformas também.

Mario Strikers Charged
Mario Strikers Charged

Títulos notáveis ​​da Nintendo que a empresa desenvolveu ao longo dos anos incluem Super Mario Strikers, Mario Strikers Charged, Luigi’s Mansion: Dark Moon, Metroid Prime: Federation Force e Luigi’s Mansion 3 .

Mais notavelmente, Next Level parece ser o fator impulsionador por trás desse revival da Mansão de Luigi que vimos nos últimos anos. Luigi’s Mansion 3 foi recebido com aclamação de fãs e críticos quando foi lançado em 2019 e, de fato, a compra da Next Level pela Nintendo pode ser uma indicação de que a empresa finalmente quer transformar Luigi’s Mansion em uma franquia genuína após duas décadas de lançamentos muito periódicos.

Talvez também possa significar que veremos um renascimento da série Mario Strikers? Provavelmente é apenas ilusão, já que não houve um jogo Mario Strikers desde o início de 2007.

Ainda assim, com Next Level logo sob o guarda-chuva da Nintendo, um revival de Mario Strikers poderia ser mais fácil de realizar.

O anúncio da Nintendo não indica nenhum plano pós-aquisição para Next Level e sua equipe, com a Nintendo apenas dizendo que esta aquisição “servirá para garantir a disponibilidade de recursos de desenvolvimento de NLG para a Nintendo, incluindo experiência de desenvolvimento, também para facilitar uma melhoria antecipada na velocidade de desenvolvimento e qualidade, permitindo uma comunicação mais próxima e troca de pessoal com a equipe de desenvolvimento da Nintendo.