Com o mundo nas mãos em smartphones, smartwatches e nos mais diversos equipamentos eletrônicos, as pessoas buscam cada vez mais praticidade no dia a dia. Atendendo a essa demanda, a Planet Smart City conecta moradores e visitantes das cidades inteligentes inclusivas através de um aplicativo versátil e gratuito que promete ganhar novos espaços: o Planet App.

A plataforma, disponível para Android e iOS, permite dinamizar atividades dentro de casa e em toda a cidade, integrando as pessoas ao projeto de inovação digital e social da Planet, como destaca a CEO no Brasil, Susanna Marchionni: “Para nós a tecnologia é um meio, não o fim. Por isso, sempre lembro que uma cidade só é inteligente com moradores inteligentes. E o Planet App funciona para nos ajudar a atingir esse objetivo, usando a tecnologia para colocar as pessoas no centro com ferramentas de lazer, segurança e até estimulando a economia circular”.

O aplicativo permite acompanhar a agenda de atividades, reservar ferramentas e aproveitar espaços compartilhados como a cozinha, o ateliê de costura, as quadras, os campos de futebol e o cinema gratuito. Para os empreendedores, o Planet App é uma oportunidade de expansão dos negócios com anúncios gratuitos e realização de promoções.

Para que as pessoas desfrutem dos benefícios da cidade com segurança e tranquilidade, o acesso às câmeras das áreas comuns e dos principais pontos da cidade também podem ser feitos pelo app. Em situações de risco ou problemas cotidianos, o Botão SOS aciona o envio de um alerta com geolocalização para cinco contatos cadastrados.

Ganhando em praticidade todos os dias e economia no fim do mês, alguns moradores já utilizam a tecnologia de IoT dentro do aplicativo. “O sistema é realmente incrível. Na minha casa consigo controlar a iluminação dos cômodos, monitorar o consumo de energia com as tomadas inteligentes e até me sinto mais seguro vendo a casa pelas câmeras quando estou longe”, destaca o morador da Smart City Laguna, no Ceará, Airton Costa.

Expandindo as atividades em território nacional, a Planet  leva o Planet App para São Paulo através de dois novos empreendimentos verticais: o Aquarela Bela Vista, que já está recebendo os primeiros moradores, e o Viva!Smart Freguesia do Ó, que está a venda.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br

ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇🏼
#TECNOLOGIA#REDESSOCIAIS#APLICATIVOS#LITERATURA
#EVENTOS #EMPREENDEDORISMO#FILMES#SÉRIES#GAMES