Graças à inovação, empresa de Belo Horizonte deu a volta por cima na pandemia e estima fechar o ano com uma movimentação de R$ 40 milhões

A startup mineira Onfly foi reconhecida como a número 1 entre as TOP 10 Travel Techs do Ranking 100 Open Startups 2021, responsável por constatar os negócios mais atraentes para o mercado empresarial brasileiro. A premiação à empresa de tecnologia da informação que presta serviços de intermediação de viagens, turismo e mobilidade foi graças a “volta por cima” dada, uma vez que em junho de 2020, eram somente 34 clientes, vindo a sofrer os duros impactos do isolamento social impostos pela pandemia de Covid-19. A luz no fim do túnel começou a aparecer no começo deste ano, sendo que em maio, foram registrados 140 clientes recorrentes, ascendendo ainda mais até o presente momento, e com a expectativa de fechar o ano com uma movimentação de R$ 40 milhões.

Os principais fatores que fizeram com que a Onfly ganhasse a medalha de ouro na premiação foram:

  • Inovação: parafraseando o professor Peter Drucker (1909-2005), considerado o pai da gestão moderna, Marcelo Linhares, o CEO da Onfly ressalta que “qualquer atividade econômica é de alto risco, mas não inovar é muito mais arriscado do que construir o futuro”. E a Onfly surgiu com uma ideia inovadora: “Desde o dia um, nosso propósito era transformar este mercado, carente de mudança há pelo menos uma década. Neste quesito, nosso foco é entregar a melhor solução para os nossos clientes. E isto envolve um produto que recebe cerca de cinco novas melhorias por mês”.
  • Inteligência Artificial: como a Onfly trabalha com base em insights das empresas atendidas, inventário de conteúdo e uma profunda análise da jornada do cliente, a comunicação com IA vem transformando a forma como as viagens corporativas estão sendo organizadas, facilitando a vida das empresas usuárias do sistema e seus funcionários que viajam a trabalho, que ganham tempo em tarefas burocráticas que até então eram feitas feitas manualmente.
  • Mobilidade: com a internet tomando um controle crescente sobre a sociedade, a traveltech trabalha pesado para fornecer aos usuários um conteúdo online simples e prático para busca, reserva e emissão de passagens aéreas, rodoviárias, seguro viagem, transfers, hotelaria, carros e outros serviços.
  • Inovação de pagamentos: ao adotar novas plataformas e tecnologias, movimento enxergado como uma resposta à evolução das preferências de pagamento dos consumidores, neste ano a Only lançou o ‘Cartão Corporativo’, acabando de vez com o problema de reembolsos, e assim ajudando a melhorar a experiência do cliente e reduzir custos.
  • Toque humano: embora a tecnologia forneça suporte sem pregressos para os viajantes corporativos, bem como meios de soluções e antecipação de possíveis problemas, pessoas ainda preferem lidar com as pessoas. Sabendo disso, a Onfly está sempre investindo em colaboradores e treinamentos de atualização, para que seu público seja compreendido de dentro para fora.

Elvis Soares, Marcelo Linhares e Alaim Ribeiro, sócios da Onfly.

Na premiação Top 10 Travel Techs, do Ranking 100 Open Startup 2021, foram 20 startups com contratos validados de open innovation, representando um crescimento de 100%.

Veja abaixo a lista das 10 startups mais bem colocadas:

1 – Onfly – Belho Horizonte/MG

2 – Expresso Controle de Despesas – Uberlândia/MG

3 – Playtach – Blumenau/SC

4 – Media Glass – Rio de Janeiro/RJ

5 – Meu Câmbio – São Paulo/SP

6. Diaspora.Black – São Paulo/SP

7. Joycar – São Paulo/SP

8 – b2bhotel Facilidade para a Hotelaria – Curitiba/PR

9 – ON.I-BUS – Brasília/DF

10 – Youcheck.in – São Paulo/SP

A 100 Open Startups é uma plataforma de conexão entre corporações e startups baseada em inovação aberta, e foi divulgada no dia 27 de outubro. O levantamento é fruto de uma parceria com o Inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco. De acordo com dados da premiação, apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta com startups dobrou no último ano. Para a edição de 2021, foram 26.348 relacionamentos de open innovation entre startups e corporações, enquanto, em 2020, aconteceram 13.433 relações.
FONTE: Onfly

*O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial dos editores e nem do conselho editorial do portal.

💻 ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇🏼

#TECNOLOGIA  #STARTUPS  #APPS  #SUSTENTABILIDADE  #NAS REDES

#CINEMA  #SÉRIES  #GAMES