O poder por trás da jogabilidade de dupla realidade em The Medium

The Medium é um jogo de terror psicológico em terceira pessoa que conta a história de Marianne, uma médium que pode viver em duas realidades ao mesmo tempo: o nosso mundo e o mundo dos espíritos. O recurso de marca registrada do Medium é uma mecânica que chamamos de gameplay de “Dual-Reality” que você pode experimentar hoje no Xbox Series X|S, PC e com Xbox Game Pass.

Em certos pontos do jogo, você joga no mundo material e no mundo espiritual ao mesmo tempo, controlando os dois avatares simultaneamente. É tanto uma narrativa quanto uma mecânica de jogo, que direciona tanto o tema principal do jogo quanto a exploração e resolução de quebra-cabeças. Quando você está na realidade dupla, a tela é dividida verticalmente ou horizontalmente.

Uma vez que os dois mundos são renderizados simultaneamente, precisávamos de hardware poderoso, como os consoles Xbox Series X|S, para realizar totalmente o potencial da dupla realidade. No entanto, ainda temos dúvidas sobre por que o jogo precisa de uma plataforma de próxima geração, embora a tela dividida esteja conosco há muito tempo.

A resposta curta é: o que fazemos com a realidade dupla é muito diferente da tela dividida para vários jogadores. A longa resposta … Bem, continue lendo.

A maioria dos outros jogos que oferecem suporte a tela dividida exibe duas instâncias diferentes do mesmo local. Em The Medium, os mundos real e espiritual parecem completamente diferentes e usam seus próprios conjuntos de recursos gráficos, como modelos ou texturas. Isso é muito mais exigente em termos de memória, armazenamento e custo de renderização.

Além disso, efeitos como desfoque de movimento ou oclusão de ambiente precisam ser calculados e renderizados duas vezes. Resumindo, o jogo requer uma quantidade significativa de VRAM e armazenamento rápido, muito mais rápido do que o que era usado na geração anterior de hardware. Embora possa parecer semelhante em capturas de tela ou trailers, tecnicamente falando, a dupla realidade do jogo simplesmente funciona de forma diferente e é muito mais exigente em termos de energia do que a tela dividida “comum”.

Temos trabalhado em The Medium e a ideia de realidade dupla por alguns anos e é um grande momento para nós finalmente deixarmos o jogo e sua mecânica inovadora nas mãos dos jogadores. Antes de entrar nos corredores escuros do abandonado Hotel Niwa, só posso acrescentar … aproveite o mistério!

The Medium já está disponível no Xbox Series X | S, PC e com Xbox Game Pass.

👇
ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE GAMES
👉 https://meiodigitalnews.com.br/category/game/